Esta na hoda da turma ter uma personagem menina negra de cabelo crespo.
Sou adventista, minha filha de 4 anos estuda no colégio adventista e o livro dela é todo baseado na turma do nosso amiguinho e ela recebe da escola revista da turminha. Esse dias ela me disse que ela não era tão bonita, que o cabelo dela não era tão lindo ( porque não é liso), entre outras coisas. Eu puxei assunto e perguntei pra ela: filha quem vc acha mais bonito, alguém de pele pretinha ou alguém de pele branquinha? E advinha, ela disse que era alguém de pele branca. Daí eu perguntei com quem ela brincaria, com um amigo loiro ou com um amigo de pele pretinha, e a resposta foi de pele branquinha. Eu conversei com ela sobre isso e no final ela disse que brincaria com os dois, mas a questão é que não existe pra ela um referencial que mostre que uma menina ou pessoa de pele negra seja normal e lindo. Tudo o que ela vê é garota branca, inclusive e principalmente na escola. Eu sou negra, minha filha tem a pele branca, aqui em casa ninguém é racista, mas eu fico com medo que minha filha Fac um coleguinha passar por situações que EU já vivi de preconceito racial. Gente, já passou da hora da turminha ter mais personagens negros, além do Cazuza, que tem o cabelo crespo sempre escondido no boné! Minha filha pensa que o normal e bonito é ser branco pq é só isso que ela vê em tudo, nos desenhos, nos livros escolares, nas revistas. Por favor mudem o pensamento de vcs e ajudem a desde cedo ensinar pras crianças que o belo está em todas as cores. Por favor.