Como podemos melhor este aplicativo?

Integração com o OpenLP

A aplicação é excelente e merece elogios. No entanto, para aproveitar o máximo dela, é interessante utilizar o recurso de tela estendida do sistema operacional, para projetar os hinos em tela separada. Mas durante um culto o sonoplasta precisa alternar a reprodução dos hinos do hinário com videos do provai e vede, carta missionária, videos de anúncio, apresentação de power point, slideshow, dentre muitos outros arquivos multimídia, e esse processo de gerir múltiplas ferramentas para apresentação de mídia, é um pouco difícil para pessoas leigas, geram atrasos na liturgia, e as vezes tiram a atenção da igreja ao se arrastar janelas, abrir e fechar programas, etc.

Obviamente não quero propor que a CPB desenvolva uma plataforma de gestão multimídia da sonoplastia de igrejas, até porque esse tipo de ferramenta já existe e funciona de forma satisfatória, sendo empregada em diversas igrejas cristãs ao redor do mundo, e de forma gratuita, pois é opensource.

Minha sugestão é que a CPB disponibilize o código fonte da aplicação do hinário para permitir adaptações, ou então desenvolva/revele gatilhos/API que possam ser acionados por uma aplicação de terceiros (controle remoto), ou então (e essa seria a opção perfeita) desenvolver um plugin para a plataforma OpenLP - Programa especialmente desenvolvido para gerir apresentações multimidia em igrejas, que adicionasse à essa os belos frames dos hinos do hinário, contidos no novo app para desktop.

Estou interessado em desenvolver eu mesmo algo que permita integrar o OpenLP ao Novo aplicativo do hinário, porque tenho o desejo de criar uma distribuição Linux especialmente customizada para a sonoplastia (e trabalhos multimídia) de igrejas adventistas, para padronizar a sonoplastia das igrejas, combater a pirataria no meio eclesiástico, facilitar a criação e distribuição de conteúdo multimídia para as igrejas, treinamentos de novos sonoplastas, e melhoria da qualidade dos nossos cultos, desde igrejas muito grandes, até as mais humildes e afastadas dos centros urbanos.

Esse sistema operacional, que recebeu inicialmente o nome AdventOS, é um dos projetos em discussão na comunidade "Adventist Open Source Group" do Slack, e atualmente encontra-se parado porque esbarramos em questões de direitos autorais na utilização dos hinos do hinário e de CDs Jovens. Por isso, pessoalmente, saúdo com alegria a iniciativa da CPB e sigo ansioso de que a igreja considere a possibilidade de tornar o acesso aos hinos e músicas de sua propriedade ainda mais flexível, sem abrir mão dos encargos devidos aos detentores dos direitos autorais.

Por isso parabenizo os idealizadores e desenvolvedores dessa nova ferramenta e me coloco à disposição para colaborar, no que estiver ao meu alcance.

Sinceramente,
Josué Corrêa
TI - Divisão Sul Americana da IASD

8 votos
Entrar
Okay!
(pensando...)
restabelecer
ou entrar com
  • facebook
  • google
    Password icon
    Entrou como (Sair)

Vamos enviar-lhe atualizações sobre essa idéia

Josué Corrêa compartilhou esta ideia  ·   ·  Marcar ideia como inapropriada…  ·  Admin →

1 comentário

Entrar
    Okay!
    (pensando...)
    restabelecer
    ou entrar com
    • facebook
    • google
      Password icon
      Entrou como (Sair)
      Enviando...
      • anônimo comentou  ·   ·  Marcar como inapropriado

instalei o programa, mas a musica ta desabilitada, como faço pra habilitar?

Idéias e Base de Conhecimento